A visão de mundo musical do Baekhyun, que tem crescido com base em cores distintas, leva a uma fronteira estável. Ele não se envolve em uma variedade de gêneros, mas faz uma busca profunda de R&B, melhorando-o para seu tom de voz. É por isso que Bambi é um álbum de R&B que é uma extensão do City Lights e Delight, mas há uma diferença clara no material, estilo vocal, sensibilidade e atmosfera do som. Ele está desenhando seu próprio mundo da música na direção de derivar vários sons sem se trancar no gênero.

Aumentar a proporção dos vocais é a chave para a estabilidade. Bambi, que apela para a sensualidade de pessoas na casa dos 30 anos de uma forma não abusiva, retrata um aspecto maduro em três dimensões com técnicas coloridas e um tom de voz que muda livremente. A melodia das cordas e apenas o canto de Baekhyun, que sutilmente dissipa fascínio, são suficientes para criar uma atmosfera sensual. É um ponto encantador e diferente de UN Village e Candy, que foram desenhadas com melodias elegantes e grooves sensuais.

O poder de cantar Bambi culmina em All I Got. Uma série de notas ultra-agudas e sons whistles, que lembram Ariana Grande, e são explosivas o suficiente para fazer sua voz parecer “vinda da alma”. Embora a presença da performance seja relativamente pequena, a voz, seu melhor instrumento, atua como fonte principal e não perde a riqueza do som. Cry For Love também foca no canto delicado e atraente, em vez de usar batidas um tanto contidas, induzindo a imersão em emoções tristes na voz e nas letras.

As habilidades vocais do Baekhyun se solidificaram completamente e estão totalmente expandidas. Seu fluxo de crescimento e mudança também estão inclusos em Bambi, que mostrou o “30 sexy” mais do que o esperado, e esse é o primeiro passo dele, sendo seu ponto de virada de uma nova fase sua. A estratégia de focar o álbum nos vocais também fez sucesso. Baekhyun estabeleceu um estilo próprio intacto, firmando sua posição como um vocalista de R&B estável desde seu debut solo.

A IZM colocou Cry For Love e All I Got como faixas em destaque no Bambi.
O álbum recebeu nota 3, considerada alta para o padrão da revista.