30 anos sexy, que maximiza suas habilidades vocais. Baekhyun está solidificando sua posição como um vocalista de R&B.

Baekhyun lançou seu terceiro miniálbum Bambi, cimentando de forma estável sua posição como um vocalista emergente de R&B que começou a fazer sua marca com UN Village.

Desde o seu debut solo, Baekhyun tem feito uma colorida variedade de músicas baseadas em um gênero chamado R&B, que é otimizado para ele. Seu ponto forte é que ele pode entregar várias músicas dentro do R&B, sem ter que tentar outros gêneros. Esse álbum também está preenchido com sons R&B, o qual é uma extensão dos seus trabalhos anteriores, mas existem grandes diferenças na qualidade do som, estilo do vocal, sensibilidade e atmosfera. Em outras. palavras, com apenas um gênero, ele continua a esculpir seu próprio novo território.

R&B maduro e sexy, Bambi.

A faixa-título tem uma reviravolta, porque a música tem um elemento que é totalmente diverso do que o título sugere. O título da música é emprestado do nome do conto de fadas da Disney Bambi, então era esperado que fosse uma música suave ou animada assim como seu trabalho anterior, Candy. Contudo, ao usar a palavra “Bambi” com ambos os significados — um cervo em um conto de fadas e uma chuva que cai de noite —, ele criou uma música que passa vibes diferentes do que esperávamos.

Se UN Village fosse uma música do tipo R&B suave, com um fluxo de melodias elegantes, grooves sensuais, e Candy, que é um R&B moderno e suave, Bambi é mais uma criação de técnica extravagante e R&B sexy. Usando uma faixa e ritmo fáceis de usar, uma música R&B que foi feita sob medida para o Baekhyun, foi criada. Também, há um número de pontos charmosos, incluindo técnicas coloridas, vocais pegajosos e uma mudança de tons livre que tornam a música mais divertida de se escutar.

Seis faixas de R&B com variados temas de amor.

Como mencionado antes, o terceiro miniálbum apresenta seis tipos diferentes de R&B sob um tema, “amor”. A faixa de abertura é Love Scene, uma música produzida pelo musicista badalado Colde. Já que é a primeira faixa do álbum, é uma música de arranjo minimalista que depende de batidas pesadas de base e sons de cordas sem sobrepor o esforço colocado no som ou vocais para sentir o clima geral.

Baekhyun também estimula um profundo senso de emoções que parecem penetrar o núcleo interior com uma voz confortável ao focar vozes com tons baixos sem oscilar muito.

A mínima sensibilidade acinzentada da música toda dá uma impressão clara de como o produtor Colde trabalha. Nesse álbum, essa é a música que tem a fluidez mais calma e suave.

Dificuldade extrema e tom ultraelevado.

No álbum Delight, a proporção dos vocais e sons era equilibrada, mas nesse álbum, o foco foi mais nas habilidades vocais do que no som. A faixa central é definitivamente All I Got, o uso de adlibs esplêndidos e notas altas refrescantes, as habilidades vocais de Baekhyun com certeza estão maximizadas.

Em resumo, a música goza de uma dificuldade extrema. As atividades mais antigas de Ariana Grande, que enfatiza técnica e notas altas, vêm em mente, e é uma música que te permite apreciar a habilidade excepcional de Baekhyun em questão de canto. Tem uma razão pela qual existe um ditado que diz que a voz é o melhor instrumento, mesmo sem muita presença de som, é apenas a voz de Baekhyun que assume a liderança na música. Então ao invés de ficar apontando sobre o som, o ato de admirar as habilidades de Baekhyun é inevitável.

Músicas de amor de estilos opostos.

O álbum Bambi acaba com duas músicas de amor, doce, triste ou o que dizemos que tem estilos opostos. A música mais suave e mais alegre no álbum, Privacy, é uma música de amor doce com vibes românticas criadas pela voz doce e jazzística de Baekhyun, subtraída de seu poder vocal reconfortante e do som. Teclado com textura de vinil e o banquete de instrumentos musicais lo-fi rodeando a música, estimulando sua sensibilidade vintage única.

Por outro lado, Cry For Love também é uma canção de amor, mas essa faixa R&B retrata as emoções tristes que se destacam com os vocais delicados e atraentes de Baekhyun. É uma música R&B clássica na qual você pode imaginar quando pensar em Baekhyun. Na minha opinião, podia ser uma faixa que seria considerada como uma faixa título do Bambi.

Ao invés de usar técnicas chamativas ou fluxo de melodias que são difíceis demais de seguir, o uso moderado de batidas com melodias simples que fazem com que seja possível que os ouvintes mergulhem nas emoções, vocais e letra, ao invés do som.

Baekhyun que conquista o crescimento difícil.

Existem muitos artistas que vieram de grupos de ídolos e lançaram álbuns solo, mas é muito difícil encontrar um artista que constrói sua própria marca musical desde o começo e desenvolve seu próprio território baseado em seu talento. Neste sentido, pode-se dizer que Baekhyun é um dos poucos ídolos que estão conquistando com sucesso esta tarefa difícil. Ele está completamente ciente de qual é o estilo musical que combina com seu tom vocal e que tipo de música os fãs querem ouvir e está criando um resultado valioso. Esse processo nunca pode ser conquistado facilmente e é ainda mais difícil de ser acompanhado por uma repercussão positiva do público. Eu sequer posso imaginar a agonia do artista e o esforço que ele teve que fazer antes de criar, com sucesso, três álbuns R&B.

Se o álbum anterior, Delight” teve o papel de dar uma identidade a ele como um vocalista R&B através do crescimento, Bambi é um trabalho que deu a ele o estágio estável de firmar sua posição como músico R&B. O vocal de Baekhyun, que se tornou firme e completo, tem asas e voa livremente através do instrumental R&B e mostra suas capacidades ao máximo, com todo o seu coração.

Pensando nisso, posso dizer com confiança e ambição que mesmo que seu próximo álbum seja um álbum repleto apenas de músicas R&B, não será possível simplesmente prever e decidir seu conteúdo.

 

Fonte: Naver