Bambi completou quatro meses de lançamento no dia 30 de julho, e nesse pouco espaço de tempo a música já foi considerada, por diferentes portais, como uma das melhores músicas de K-Pop de 2021 — o que estende a qualidade da canção, pois com seu serviço militar obrigatório tendo início em maio, Baekhyun não pôde promover seu terceiro miniálbum de estúdio.

Confira abaixo todas as vezes que a música Bambi foi mencionada como uma das melhores, de K-Pop, em 2021:

SCMP News

“Embora tenha feito seu nome como um poderoso vocalista e cantor de baladas no grupo de dance-pop EXO, Baekhyun cresceu rapidamente como o solista de K-Pop mais vendido desta geração, em grande parte graças às suas músicas R&B suaves e sensuais em uma série de álbuns. Seu último single, o alt-pop Bambi, envolve sua voz agitada em torno de cordas furtivas, construindo seu refrão groovy enquanto ele canta sobre um amor precioso.”

Revista TIME

Não deixe as referências a “Terra do Nunca”, “Sininho” e “conto de fadas” te enganarem: Bambi não é uma música para crianças. A faixa R&B do projeto do vocalista do EXO, Baekhyun — que foi lançado antes do seu alistamento militar recente — explora temas que são levemente mais maduros que as histórias normais para dormir. Por cima de solos de guitarra dançantes, Baekhyun canta sobre um alguém especial a quem ele se refere como sua “Bambi”. “É uma noite perfeita para você”, o artista canta. A faixa é suave e sensual, particularmente sedutora quando a voz dele se eleva em falseto. E quando Baekhyun descreve a chuva da noite “escorrendo por nós a noite toda até de manhã”, o jogo de palavras no título da música se torna claro. Bam significa noite em coreano e bi significa chuva. Mesmo que Bambi faça uma alusão ao cervo ficcional, também se refere ao cenário pitoresco no qual Baekhyun deseja passar o tempo com uma paixão.

 

Como as revista TIME é globalmente conhecida, Baekhyun foi tópico quente na Coreia devido a esse reconhecimento. Diversos artigos foram escritos e postados por jornais, e alguns ocuparam a página principal de notícias do Naver. O feito também foi noticiada pela SBS News na TV, e junto a isso foram mencionados: Baekhyun é amado por fãs globais e obteve 1 milhão de cópias vendidas em 20 dias de lançamento.

 

LatestLY

O R&B groovy do vocalista do EXO não é tão inocente quanto o título sugere. Referências na letra decodificam o título para que signifique “chuva da noite/noturna” (night = bam em coreano, noite/noturna em português, rain = bi em coreano, chuva em português). A faixa fala sobre um alguém especial e a batida sensual e a letra sedutora a tornam uma música absolutamente viciante.

 

 

Fonte: SBS News | Naver 1 e 2 | LatestLY | TIME | SCMP News