Entrevista completa do Baekhyun para o volume 14 da EXO-L Japan.

Notícia publicada por admin em entrevistas

Sobre o LIGHT, seu show solo online.

 

No que você prestou mais atenção para esse concerto?
Baekhyun:
Me esforcei para que pudesse mostrar que Baekhyun é um artista que consegue ter uma variedade de lados. Até agora, desafiei diversos estilos e conceitos, então dessa vez foi como uma versão combinada de todos eles. Inclui músicas que os EXO-Ls disseram que queriam ver, como Psycho. Diferente das performances de sempre, trabalhei duro para mostrar algo novo. Ao ponto de não ser exagero dizer que o Baekhyun organizou tudo. Foi um concerto feito de experiências acumuladas. Meus fãs ficaram muito felizes e isso, naturalmente, me fez muito feliz também.

Você participou pessoalmente na direção?
Baekhyun:
O diretor do concerto o dirigiu perfeitamente, as ideias e opiniões que contribuí foram em gestos no palco e na parte de performance.

Fale sobre um stage que te satisfez.
Baekhyun:
Estou satisfeito com todos os stages. Underwater é o stage que, particularmente, deixou uma impressão em mim. O trabalho de câmera foi feito de um ângulo mais baixo e a atmosfera faz com que você sinta que está debaixo d’água com o uso de realidade aumentada. Realmente teve um impacto. Parece que as tecnologias de hoje em dia são muito avançadas. Terá uma versão avançada do concerto quando eu o fizer novamente! Tenho cerca de 30 músicas solo e ainda existem músicas que eu não performei. Como um artista, tenho segurança de mostrar para vocês performances mais evoluídas/desenvolvidas como cantar enquanto toco violão. De agora em diante, vou tentar experimentar várias formas de mostrar um novo lado de mim para todos vocês.

Qual a razão para você adicionar um medley do EXO e do CBX?
Baekhyun:
Acho que o EXO e o CBX são parte de minha identidade. Por exemplo, Blooming Day do CBX, eu gosto dela porque dá a sensação de que todos se tornam um durante a apresentação. Apesar de ter performado com dançarinos dessa vez, achei que fosse muito atraente trazer meu próprio charme, todos se moveram para esquerda e direita juntos e isso salvou a atmosfera do stage.

Olhando de volta para o concerto nesse momento, o que vem em sua mente?
Baekhyun:
Foi um grande trabalho preparar tudo, mas eu fiquei muito, muito feliz. Eu lembro particularmente de quando eu cantei enquanto tocava o piano. Eu me preparei muito para aquele stage. Quando você canta enquanto toca os acordes do piano, você vai prestar menos atenção à performance e focar mais nos vocais. Foi particularmente difícil combinar o ritmo da performance à música e por isso eu treinei muito. Já que me esforcei praticando, foi uma grande pena que minha garganta não estivesse em sua condição máxima no dia do concerto.

Uma parte onde você acha que evoluiu.
Baekhyun
: Durante a época em que tive as promoções de UN Village, eu não estava acostumado a estar sozinho no palco, então estava levemente nervoso e ansioso. Parece que foi ontem, eu nunca pensei que teria um dia que eu faria um concerto completamente sozinho e cantaria muitas músicas [risos]. Foi tudo graças aos diretores e dançarinos que um stage tão bom foi criado, eu me sinto puramente feliz por ter tido um concerto solo e por terminá-lo com segurança. Tive a sensação de evolução.

Você recebeu elogios/opiniões de seus membros?
Baekhyun:
“Você foi muito legal”, “Você trabalho duro” [risos]. Os membros tinham dito que não podiam assistir meu concerto, já que estava ocupados, então fiquei feliz de saber que eles o assistiram.

 

Entrevista sobre os bastidores do miniálbum japonês solo.

 

Quais foram os pensamentos/sentimentos que você teve quando trabalhou em seu primeiro miniálbum japonês?
Baekhyun: Não sei se o título BAEKHYUN faz parecer que sou narcisista [risos], mas é um álbum que consiste de lados variados de Baekhyun. Com a extensão desses sentimentos, cada música tem seu próprio estilo, letra e atmosfera diferentes. Por exemplo, Drown é uma música que expressa o entusiasmo de um adulto, Get You Alone é uma música que expressa o eu de 30 anos. Dançar de terno não é a melhor representação do Baekhyun no futuro? Conforme fico mais velho naturalmente, dou as boas vindas ao eu de 30 anos. Até agora, eu tenho mostrado um lado mais forte e ambicioso de mim. No futuro, quero mostrar um lado adulto mais relaxado/sereno de mim nos meus 30 e 40 anos. Apesar da aparência e do coração de cada indivíduo mudarem, isso me faz ficar mais animado para que aconteça.

Depois de City Lights e Delight, seu álbum japonês também foi do gênero R&B. Qual a razão para isso?
Baekhyun: R&B é um gênero que eu gosto muito e é um gênero que eu quero cantar bem porque meus vocais são mais voltados para baladas mais tradicionais. Foi levemente diferente do meu estilo. Foi um gênero difícil também, mas eu quero fazer com que baladas R&B combinem mais comigo, então fiquei pensando que se me desafiasse mais, eu entenderia o sabor e tom do R&B. Eu gostei muito. Além disso, em tempos como esses, sinto que uma música que você pode escutar confortavelmente e melhorar seu humor seria algo bom, então incorporei esses sentimentos em meu álbum. Faz mais de um ano desde que me encontrei com meus fãs japoneses e estamos numa situação em que não posso prometer a data exata em que nos encontraremos novamente, o que me deixa triste. Então fiz esse álbum contendo os sentimentos de que quero ver todos vocês logo. Sinto que, como um cantor, o que eu posso fazer parar os fãs é mostrar lados diferentes de mim através das músicas e performances.

Das 6 músicas em seu álbum japonês, qual é a sua favorita?
Baekhyun: Pessoalmente, é Drown. Gosto de músicas que me fazem pensar nas emoções e cenários. É o mesmo para UN Village, consigo imaginar imediatamente enquanto escuto a música. Sinto que em comparação a músicas que são indiretas/metafóricas, eu combino mais com as que podem ser interpretadas diretamente. Isso tem algo a ver com minha personalidade? Apesar de que músicas que me fazem refletir sejam boas, eu prefiro quando ouço a música e penso “Ah ha! Como esperado”, ou “Nossa, é mesmo”, “Eu também passo por isso”, gosto de letras assim em uma música. Nem preciso dizer que se você não escolhe uma forma apropriada de escrever a letra, então a expressão pode ficar parecendo forçada, mas também é divertido de ajustá-las.

Entre os 6 estilos diferentes, qual visual você gosta mais?
Baekhyun: Gosto da foto da versão Whippin’ em que minha cabeça sai pelo buraco. Me dá a sensação de ser minha última olhada nos meus 20 anos [risos]. Sinto que Baekhyun em seus 20 anos consiste de fofura, saúde e jovialidade. É um pouco diferente da direção que Baekhyun do futuro está tomando, então sou mais apegado a ele.

dan on Twitter | Baekhyun, Byun baekhyun, Exo baekhyun

Algum TMI (informação demais/desnecessária) do MV de Get You Alone?
Baekhyun: Na verdade, o tamanho de minhas calças estava muito pequeno, então estava apertada e fiquei desabotoando durante a filmagem. Ah, talvez nem fosse um tamanho masculino [risos]. Eram calças muito estilosas, então filmei daquele jeito mesmo. Aquela sensação que você tem depois de comer e você desabotoa as calças por estar muito cheio, me senti dessa forma o dia todo [risos].

 

Sobre os fãs, presente de membros e outras coisas.

 

O que são os eris para Baekhyun?
Baekhyun:
Não importa o momento, eles são sempre minha força, uma existência preciosa. Também, alguém com quem quero combinar meus passos e caminhar junto.

Uma música que gostaria de enviar aos fãs no 7º aniversário do EXO no Japão?
Baekhyun:
Promise.

Lembrança mais memorável com os eris (no Japão)?
Baekhyun:
Eventos do fanclub japonês e apresentações no dome.

Que tipo de existência você quer ser para os eris?
Baekhyun:
Um amigo que está sempre ao lado.

Que tipo de sentimento você teve ao trabalhar no seu primeiro miniálbum japonês BAEKHYUN?
Baekhyun:
Eu queria curar os olhos e ouvidos de nossos eris cansados.

Como conhece os eris tão bem?
Baekhyun:
Eu conheço os eris há um bom tempo. Também porque ouço as opiniões dos eris pelas minhas redes sociais.

Como “Baekku-chan” aconteceu durante uma saudação?
Baekhyun:
Eu senti que incluir “chan” combinaria com a imagem maquiavélica, então o adicionei. Se eu só usasse “Baekku”, soaria muito sério/tenso, enquanto “Baekku-chan” soaria mais amigável (praticamente mesma analogia por trás de “Byun Baekhyun” e “Baekhyunnie”).

Charme dos eris (no Japão)?
Baekhyun:
Quando focam em nossas músicas durante os shows. Quando colocam as mãos juntas e conversam com seus olhos cintilantes. A maneira que juntam as mãos é muito fofa.

Um momento que você acha os eris adoráveis.
Baekhyun:
Quando nos encontramos e as lágrimas deles começam a cair porque ficaram emocionados. Quando se concentram em ouvir nossas músicas com seus olhos brilhantes durante o concerto.

Entre os presentes que os membros te deram, qual presente foi mais memorável?
Baekhyun:
Um colar.

Entre os presentes que os membros te deram, qual presente te deixou feliz?
Baekhyun:
Um telefone.

Qual a coisa mais valiosa em se comunicar com os eris?
Baekhyun:
Expressar nossos sentimentos com honestidade sem nos conter.

Entre as cartas que recebeu dos eris, teve algo em específico que você leu e te deixou feliz ou deixou uma grande impressão?
Baekhyun:
“A energia brilhante de Baekhyun nunca falha em me fazer sorrir.”

Um stage memorável no Japão.
Baekhyun:
A performance de Bird. Quando coloquei minha mão atrás do ouvido sem ter que dizer nada, os eris fizeram como se tivéssemos combinado juntos e gritaram “Baekku-chan”. Aquilo me fez perceber que estivemos juntos por bastante tempo.

Se fosse fazer um concerto solo no Japão, o que você gostaria de fazer?
Baekhyun:
Quero cantar Stars na frente de todos vocês.

Baekhyun, fada dos spoilers, algum spoiler para esse verão?
Baekhyun:
Uma mensagem bastante comovente que pessoalmente escrevi hoje. ^.^

 

Perguntas 7×7

 

  1. Sobre a vida comum.

Cardápio da última noite?
Baekhyun: Hambúrguer.

Roupas que esteve interessado ultimamente?
Baekhyun: Roupa de treino.

Algo que precisa estar em sua geladeira?
Baekhyun: Há sempre bebidas gaseificadas de 0 calorias na minha geladeira.

Algo que você está considerando comprar?
Baekhyun: Um carro.

Algo que você sempre pega em uma loja de conveniência?
Baekhyun:
Bebidas gaseificadas para essa também.

Hobby mais recente?
Baekhyun: Jogar.

Foto mais recente que tirou?
Baekhyun: Do bolo!

 

  1. Sobre mim.

Seu lema?
Baekhyun: A vida é um caminho que você só pode trilhar com muito esforço.

Sua força?
Baekhyun: Eu tenho bom senso [risadas].

Sua fraqueza?
Baekhyun: Hmm, eu acho que tenho dificuldade em me manter focado/concentrado.

Seu tesouro?
Baekhyun: Minha família.

Pelo longo do último ano, algo que fez você sentir que cresceu?
Baekhyun: Meus vocais!

Se escrevesse uma autobiografia, qual seria o título?
Baekhyun: “Os frutos dos meus esforços”.

Algo que lembra de antes e se sente envergonhado?
Baekhyun: Quando eu estava num programa infantil durante a época de debut.

 

  1. Favoritos.

Rua favorita?
Baekhyun: Intersecção Cheongdam em Gangnam.

Estação favorita?
Baekhyun: Primavera.

Cor favorita?
Baekhyun: Vermelha.

Comida favorita?
Baekhyun:
Pizza.

Acompanhamento favorito?
Baekhyun: Kimchi!

Animal favorito?
Baekhyun: Cachorros!

Clima favorito?
Baekhyun:
Céu limpo com uma brisa fresca.

 

  1. Corpo.

Qual parte do corpo você lava primeiro
Baekhyun:
Eu começo pela cabeça e vou descendo.

Posição para dormir?
Baekhyun: Deitado no meu lado esquerdo.

Quantas flexões e agachamentos consegue fazer?
Baekhyun: Esses dois… é difícil fazer continuamente (risadas).

Quanto tempo leva para correr 100 metros?
Baekhyun: Não tenho certeza…

Método favorito para malhar?
Baekhyun: Gosto de conversar sobre várias coisas mesmo com um treino pesado.

Um esporte que gostaria de arriscar?
Baekhyun: Golf!

O que você faria ao sentir que sua condição corporal não está boa?
Baekhyun: Dormir!

 

Perguntas de múltipla escolha. Em itálico foram as que Baekhyun escolheu.

 

  1. Japão.

Quando puder fazer shows no Japão, qual é a música que mais deseja cantar?

A: Uma balada cheia de sinceridade.
Comentário dele: Quero verdadeiramente transmitir meu amor para os eris que estão esperando pacientemente!
B: Ritmo acelerado, música emocionante.
C: Outros.

A primeira comida que comerá no Japão?

A: Ramen.
B: Sushi.
C: Outros.
Comentário dele: Hitsumabushi. É minha comida japonesa favorita e é um famoso prato de Nagoya, consiste em enguia cozida no vapor com arroz.

Se pudesse viajar ao Japão, o que faria?

A: Viagem de comida.
B: Viagem de primavera quente.
C: Outros.

Se pudesse passar um dia livre no Japão, como gostaria que fosse?

A: Fazer compras.
B: Explorar pontos turísticos calmamentes.
C: Outros.

Se pudesse organizar um evento no Japão, que tipo de evento seria?

A: Uma apresentação ao vivo legal com os fãs.
B: Passar tempo com os fãs tendo conversas interessantes e jogos.
C: Outros.

A paisagem favorita do Japão?

A: Flores de primavera desabrochadas.
B: Folhas de outono.
C: Outros.

Um programa de TV japonês que deseja participar?

A: Um programa cheio de assuntos interessantes.
B: Cativar alguém através da atuação! Drama.
C: Show ao vivo! Transmissão de música.

  1. EXO.

Bside favorita?
Baekhyun: Vou ter que dizer que é What If…

Música com a dança mais difícil.
Baekhyun: Talvez Wolf?

MV preferido?
Baekhyun: GROWL!

Habilidade que você mais admira em outro membro.
Baekhyun: As habilidades de atuação de D.O.!

Faça um bordão para o EXO.
Baekhyun: EXO. We are. Love. (EXO, somos amor).

Qual letra de uma música do EXO você ama?
Baekhyun: De Growl do EXO: “Se você não fugir, pode se machucar”.

Memória favorita com o EXO.
Baekhyun: Cada um dos concertos que tivemos é uma memória especial para mim.

  1. EXO-L Japan.

O que vem em sua mente quando pensa em “EXO-L Japan”?
Baekhyun: Penso em como é fofo ver os fãs balançando as mãos enquanto focam na música.

O 7° aniversário do EXO-L Japan está quase aí, o que você sente sobre isso?
Baekhyun: Quero fazer mais memórias com todo mundo!

Qual é a música que você quer que todos escutem no 7° aniversário?
Baekhyun: Just as usual.

O que você quer fazer com EXO-L Japan?
Baekhyun: FAZER UM CONCERTO E EVENTO DE FÃS!

O que você quer comer com EXO-L Japan?
Baekhyun: Hitsumabushi!

Diga uma memória emocionante.
Baekhyun: As expressões emocionadas/chorosas de nossos fãs quando nos veem performar no palco.

Por favor, escreva uma mensagem para EXO-L Japan.
Baekhyun: Realmente quero ver vocês novamente, vocês são muito preciosos para mim! Assim que eu voltar, temos que nos ver novamente! EU AMOOOOO VOCÊS!

 

CARTA ESCRITA À MÃO

“Faz muito tempo desde a última vez que escrevi uma mensagem e cumprimentei a todos dessa forma! Todo mundo tem estado saudável? Olhando para trás, o tempo parece ter passado despercebido. Essa poderia ser a razão pela qual sinto mais a falta de todo mundo do que o normal? Quero que todos saibam que eu realmente desejo encontrá-los pessoalmente, fazer vocês sorrirem e demonstrar meus sentimentos. É por isso que esperar parece muito, muito, muito difícil e angustiante, né? Também me sinto muito solitário aguardando para me encontrar com todos novamente, mal posso esperar para que isso aconteça rápido! Os momentos em que encontrei vocês, o cheiro do lugar, os gritos, as mãos segurando os uchiwas, os rostos alegres: esses são tesouros que realmente não troco por nada. Quero sentir todos esses momentos preciosos novamente, e me divertir com vocês com todo o nosso poder! Podem ser pensamentos só meus, mas, pessoal, por favor, fiquem saudáveis até o dia que nos encontrarmos novamente! Irei me assegurar de fazê-los felizes!! Eu gosto muito, muito, muito de vocês. ❤”

Imagem