Estes são os motivos pelos quais Baekhyun é o Genius Idol.

Notícia publicada por admin em Artigos

“Debutou no começo de seus 20 anos e agora tem 30. Ao passar do tempo, menos popularidade e fandoms enfraquecidos não podem ser evitados, mas Baekhyun consegue superar isso e continua a ter um aumento de fãs com apoio ainda mais forte. Por quê? Porque ele é o genius idol.”

Recentemente, a Export News adicionou um texto sobre Baekhyun ser o genius idol, em sua enciclopédia de ídolos e mencionou que o nome dele é o que mais aparece no Google quando pesquisamos por esse termo. Abaixo, eles listaram características do Baekhyun que o configuram como o aclamado Genius Idol:

 

1. Ídolo excelente, apesar dos curtos treinamentos

Em particular, Baekhyun foi escalado pela SM Entertainment, uma agência conhecida por seu sistema de treinamento de trainees de longa data a ponto de alguns trainees desistirem ao longo do processo.

No entanto, Baekhyun, que foi escalado pela SM enquanto se preparava para o vestibular, foi capaz de estrear com apenas quatro a seis meses de treinamento.

Isso já é incrível, mas Baekhyun impressionou mais os entusiastas do K-pop, pois, apesar de seu curto treinamento, ele foi selecionado como um dos principais vocalistas do EXO — mais tarde se tornou o “Vocal King” do K-pop.

 

2. Vocais imbatíveis

Falando em vocais, o progresso constante de Baekhyun foi exibido através de sua voz majestosa. Recentemente, foi revelado que ele sofria de hipotireoidismo desde sua estreia, mas suas capacidades e força vocal continuam fortes.

Além de cantar para o EXO, Baekhyun também chamou a atenção do público em geral após ostentar sua voz profunda enquanto cantava o hino nacional em 2013 e 2018, para uma partida de jogo de futebol (amistoso) e Assembleia Geral do COI, respectivamente.

Até mesmo compositores atestaram as habilidades de canto de Baekhyun, como Park Geuntae que produziu seu dueto com Suzy, Dream.

Ele confessa “Geralmente leva mais de um dia para alcançar a qualidade da música que eu quero, mas Baekhyun a terminou em cerca de duas horas. Pedi a Baekhyun para não fazer isso quando ele perguntou ‘devemos regravá-la?’, porque ele já havia executado um vocal muito estável, e o tom em si é um pouco suave, doce e forte.”

Kenzie, uma compositora da SM Entertainment também concordou que apenas Baekhyun pode cantar suas músicas do jeito que ele faz.

 

3. Dança

Não só os vocais, mas também a dança é incrível. Em particular, é raro ter um vocalista principal que também pode se passar por dançarino principal. No entanto, Baekhyun é a exceção.
As coreografias do EXO e SuperM são, sem dúvida, de alto nível, e para ser capaz de fazer isso, Baekhyun é realmente um “gênio”.

 

4. Versatilidade

Baekhyun já demonstrou isso dançando e cantando em vários gêneros. Em particular, Baekhyun primeiro apresentou seu trabalho solo com a vibe romântica de R&B com o City Lights, no entanto surpreendeu os fãs com seu segundo miniálbum, Delight, com um conceito fofo, sexy, elegante e refrescante.

Não somente isso, mas seu recente lançamento, Bambi, desafiou seu espectro musical em seus 30 anos, e deixou evidente como Baekhyun é dinâmico. No entanto, embora seja um conceito diferente, seja qual for o estilo, ele se encaixa exatamente como o próprio Baekhyun desde o início.

 

5. Artista que quebra recordes

Com os atributos mencionados, Baekhyun disparou como o ídolo “único solista do topo”.

Para seu segundo miniálbum, Baekhyun estabeleceu um marco ao atingir seu primeiro milhão de vendas como artista solo, o primeiro artista a atingir esse recorde em 19 anos desde Kim Gun Mo em 2001.

Com Bambi também, a estrela principal mais uma vez estabeleceu um novo recorde depois de conseguir a maior pré-venda (868.000 cópias) por um artista solo coreano, levantando seu nome e apelido de “Genius Idol”.

Espera-se que Baekhyun ganhe seu segundo milhão de cópias em seu novo álbum e ascenda como “double million-seller” no próximo mês.