Anos atrás, nos encontramos em uma entrevista para o EXO. Eu me lembro claramente de algo que você disse: “Antes de entrar na SM, eu achava que eu era o melhor cantor de Bucheon”.
Baekhyun: Baekhyun era assim antigamente [risos]. Ele tinha uma confiança infundada.

Graças a esse ditado (palavras do Baekhyun), sempre que eu vejo o Baekhyun, que lentamente se tornou mais e mais qualificado, eu me lembro da história de uma criança que estudou bem, e depois de checar a sua atual posição na escola teve seu espírito acalmado, mas ainda cerra os dentes e trabalha duro para estar no topo.
Baekhyun: Oh, minha confiança diminuiu muito nos tempos de trainee. Como havia pessoas que eram incríveis, não havia como eu mostrar o meu canto. E eu não podia ser descuidado nem por um momento no processo de progredir para ser um profissional, tinha que aperfeiçoar cada detalhe, partindo do ponto que a dimensão em cantar é minha habilidade, é necessário para mim repensar na música.

Sobre o Baekhyunnie, quando sua confiança foi afetada, em algum momento no tempo ela lentamente se reconstruiu novamente, certo?
Baekhyun: É verdade, de certa forma. E, mesmo assim, eu não sou o tipo que morre se as pessoas vierem me atacar/detonar.

Eu sei que você tem planos de lançar seu álbum solo em breve. É possível que isso pareça vago, já que houve mudança de planos devido à situação atual.
Baekhyun: Eu não poderei fazer várias atividades como planejado, são tempos difíceis para todos, e há muitas pessoas trabalhando duro também. O álbum ainda possui muitos aspectos a serem processados, e como eu irei mostrar um lado diferente comparando ao solo anterior, todos podem esperar ansiosamente por isso.

Quais desejos/objetivos você teve para o City Lights durante sua produção?
Baekhyun: Há um tempo que eu queria fazer músicas com a sensação do City Pop e há um grande significado preencher um álbum só com minha voz. Mesmo que as pessoas tenham apenas percebido “Baekhyun tem uma voz e tanto”, isso já seria ótimo, é um alívio que tenha tido ótimos resultados.

O que você quer dizer com bons resultados (para City Lights)?
Baekhyun: Recebi muitos comentários positivos. Que há pessoas que sabem (reconheceram) o quão fundo eu trabalhei na voz e nos sentimentos que queria expressar. Graças aos fãs as vendas do álbum foram ótimas também.

Que tipo de voz você gostaria de expressar?
Baekhyun: Algo como uma voz sonhadora [ele sorriu], expressar sensualidade somente com a minha voz?

Quando eu vi que o nome da faixa título era UN Village, fiquei um pouco surpreso. Era como uma versão de luxúria de Samsung Raemian¹ [risos]. No entanto, ao ouvi-la, “Luxúria” parecia ser a palavra-chave que passa pelo álbum todo. Parece que no palco também, você não queria um certo padrão visual fixo e mostrou um encanto descontraído e casual.
Baekhyun: Oh, isso é muito exato. Como o EXO tem fortes temas e mostra apresentações poderosas, durante o meu solo, queria mostrar um visual leve e diferente. Ao invés de intenso, queria trazer um tipo de descontração, é minha arma (estratégia) que te permite focar um pouco mais em minha voz.
¹Marca da Samsung de apartamentos com alta classificação na Coreia.

É realmente difícil se mostrar descontraído se não você não se preparar com antecedência. Entre fazer o que se sobressai e o que gosta, no que Baekhyun mais investiu no primeiro solo?
Baekhyun: Combinar o que eu gostava, a princípio. Enquanto praticava e pesquisava (estudava), lentamente as coisas se moviam para se tornar algo no que sou bom. Sou sempre assim. Em vez de fazer algo no que sou bom, faço o que gosto. Não existe praticamente ninguém que seja bom desde o começo em algo e é emocionante começar com “isso é muito difícil, mas eu gosto” e depois se acostumar e dominar a situação.

Embora seja realmente algo repentino, continua sendo fascinante ver um cantor como você começar como um vocalista e se tornar um dançarino que digere coreografias dinâmicas também. Talvez devido ao sistema de treinamento exclusivo e incomparável da SM, na verdade, alguém tem esse DNA de dança, mas eles apenas não tem a chance de mostrar isso.
Baekhyun: Analisando a partir de um ponto, se alguém sabe como usar o corpo e os músculos, eu acredito que tenha a influência desse DNA. Mesmo com apenas uma movimento de virar o peito, muitos movimentos vem em seguida. Por exemplo, “Levantar seu ombro direito, então estufar o peito, enquanto abaixa o seu ombro direto, levantar o ombro esquerdo”. Alguns podem achar isso difícil, de controlar movimentos tão detalhados. Um ambiente como a SM, onde há muitas pessoas que buscam por alta qualidade, incluindo coreógrafos, contribuiu para o meu desenvolvimento. Enquanto olho ao meu redor, minha perspectiva para as coisas aumenta de acordo com ele, existem muitas áreas para aprender e serem estimuladas.

Como será o oitavo aniversário do EXO em breve, podemos falar um pouco sobre o início da sua história? Como você é um vocalista, qual foi sua reação no começo quando soube que teria que lidar com coreografias difíceis?
Baekhyun: Fui ganancioso, “eu não quero ser lembrado como alguém que não sabe/consegue dançar”. Felizmente, os membros ficavam até tarde da noite para ensinar o Chen e eu, já que entramos depois [no grupo]. Kai ensinava o Chen e Sehunnie a mim. Enquanto competiam para ver quem ensinava melhor e quem lembrava melhor da coreografia, nós progredimos muito nesse tempo que passamos treinando juntos.

Olhando para trás, depois do debut, teve algum período em que você progrediu rapidamente?
Baekhyun: Antes e depois de Monster, no verão de 2016, minhas habilidades de performance definitivamente melhoraram. O coreógrafo Shim Jaewon hyung adicionou a minha dança solo na primeira parte da música. Originalmente, não deveria chegar ao ponto de ser uma dança solo, mas o hyung disse: “Baekhyunnie, você também tem o talento para dançar. Isso vai funcionar se você trabalhar um pouco mais duro, vamos trabalhar na sua confiança agora”, ele coreografou uma dança solo e também me encorajou. Desde então, eu pensei: “Eu não sou uma pessoa que não consegue dançar”, e enquanto dançava sozinho, eu criei a confiança em me expressar com o meu corpo. Foi quando eu comecei a expressar livremente coisas que eu não sabia antes ou que foram suprimidas.

Por volta do tempo em que gravamos o EXOclusive, que o W Korea fez, houve algum período, com relação a música, que você desabou?
Baekhyun: Quando o EXO começou suas atividades, no período em que nós transitamos de MAMA para Wolf. Quando o debut aconteceu e eu subitamente recebi muita atenção, cantar se tornou assustador para essa criança que era confiante. Eu continuei duvidando disso, “meu canto deve soar estranho”, foi quando eu comecei a ter interesse em vocalização e estudei bastante. Enquanto o medo desaparecia pouco a pouco, eu pude prever como minha voz soaria ao vivo. Como eu deveria fazer isso dessa vez, como eu poderia mudar isso, e se tivesse um tom que eu gostei, eu trabalharia duro para aplicá-lo em outras músicas.

Então, antes do EXO, quando você sentiu vagamente pela primeira vez que você possuía um talento similar?
Baekhyun: Quando eu fui para um karaokê pela primeira vez na minha vida, foi por volta da 6ª série?

Que música você cantou?
Baekhyun: Foi uma música do Yarn (얀). Que música era… Posso procurar por um momento?

Se era do Yarn, a música provavelmente tinha muitas notas altas, as quais muitas pessoas desmoronam nas salas de karaokê.
Baekhyun: É verdade! Run’ Oddly, do Yarn. Para essa música, quando eu cantava naturalmente de acordo com o que eu escutava, as reações das pessoas eram grandes! A partir daí pensei: “Oh? Mesmo que eu nunca tenha aprendido a cantar, todos dizem que eu sou bom nisso? Então essa é a minha habilidade!” e comecei a gostar de cantar.

Adicionando os recursos de som do microfone, junto da torcida da audiência, esse foi o momento que um artista nasceu. Então foi assim que a história do príncipe de Bucheon começou?
Baekhyun: Alguns amigos diziam que eles não queriam cantar certa música porque a nota era muito alta. Então eu falava “Hmm? Por quê?”. Eu era jovem, então não sabia o que era um vibrato. Eu só pensei nisso como a nota que “vibrava”. Quando eu não ouvia as notas finais manipuladas com vibrações, eu falava: “Por quê você não vibrou (a nota)? Não fica um pouco maçante (sem isso)?”. Essa foi a juventude de um menino narcisista.

Se você fosse falar sobre os recursos dos vocais do Baekhyun, como você o faria?
Baekhyun: Suave, mas forte.

Você tem tudo de bom… (na voz).
Baekhyun: Hahaha, embora eu não tenha uma voz 100% bonita, durante notas médias e baixas, a suavidade é evidente. Por isso, poder desafiar vários gêneros em vez de se limitar a apenas um é um ponto forte.

Mesmo assim, tem algum vocalista que você deseje os vocais?
Baekhyun: Kim Bumsoo sunbaenim. Atualmente, estou reorganizando meus vocais, começando pelos métodos de respiração, vocalização, estou mudando tudo. E assim, eu tenho ponderado muito sobre eles. Ao ouvir as músicas de Kim Bumsoo sunbaenim, você pode sentir uma sensação de estabilidade. Acredito que sentimentos de estabilidade significam que as pessoas podem ouvi-lo livremente, apreciá-lo e, como artista, a capacidade da pessoa que o canta de escolher esta ou aquela maneira de expressar livremente o que deseja exibir. O senso de estabilidade de Sunbaenim é forte, sua voz também é boa e ele usa diferentes tipos de sons. Há muitos pontos para aprender.

Não deve ser um processo fácil mudar não apenas um aspecto de seu vocal, mas mudar todo o estilo a partir da base.
Baekhyun: Não é fácil. Eu tenho aprendido com meu instrutor vocal há cerca de um ano, felizmente, ele é como um salvador para mim. Ele foi apresentado a mim pelo cantor Im Hanbyul hyung. Ele não apenas ensina habilidades vocais, mas também como o de um médico que é realmente tranquilizador e verifica holisticamente se não estou me sentindo muito bem em lugar algum. Realmente um adulto.

Você tem algum objetivo como membro do SuperM?
Baekhyun: No outono do ano passado, começamos nossas atividades e nos tornamos os primeiros artistas a chegar ao Billboard 200 com um álbum de estreia. Durante a entrevista na América, eu disse: “Desejo mostrar um lado diferente do K-Pop”, de outra perspectiva, também sugere que “em certo sentido, não é uma geração em que o impossível se torna possível?”. SuperM é uma equipe assim. Reunir membros de diferentes grupos para formar um grupo também é um novo sistema. Estamos iniciando esses desafios, pois estamos no estágio em que nos alimentamos da sinergia um do outro. Neste ponto, temos esperanças de promover ainda mais o K-Pop.

Na década de 2000, quando o SMTOWN embarcou em suas turnês no exterior. O K-Pop começou a ficar mais conhecido e, nos últimos anos, o status do K-Pop pareceu subir novamente. Durante a turnê, você sentiu isso também?
Baekhyun: Definitivamente. Quando estou em entrevistas no exterior, os repórteres dirão coisas como “Quando falamos de K-Pop, não podemos esquecer das coreografias perfeitas, certo?”. Eu acho que é uma característica muito importante do K-Pop destacar o estilo de coreografias afiadas que já existiam antes. Quando os outros já sabem e apontam isso, eu me sinto orgulhoso e grato.

O SuperM é um time formado por Baekhyun e Kai do EXO, Taemin do SHINee, Taeyong e Mark do NCT e também tem Lucas e Ten do WayV. Como é a atmosfera quando vocês se reúnem?
Baekhyun: Eles são crianças realmente, super, extremamente gentis e inocentes. Eles mudam completamente no palco, mas fora dele, entre si, como eles podem ser tão inocentes? Antes de mostrar nossa música e apresentação, eu desejo mostrar esse lado dessas crianças.

É como se parecessem com adolescentes que são como homens, dizendo entre homens “Vamos incendiar esse palco” ² com olhares brilhantes, mas são meninos inocentes fora do palco? Essas pessoas conseguem tudo de bom também…
Baekhyun: Super-heróis também normalmente escondem seu verdadeiro eu e só mostram seu lado inocente raramente, mas quando a noite cai, eles punem os caras maus. Desde novo, não tenho certeza do porquê, mas era isso o que eu pensava que era a verdadeira justiça. [Risos] Nosso lado em um dia comum assim como nosso lado focado no palco. Se todo mundo consegue conhecer bem os dois lados, acho que todos os membros irão brilhar mais.
²Referência à parte de Baekhyun no começo de Jopping.

Hoje também, durante a sessão de fotos da revista, você mostrou um Baekhyun brilhante e puro, e também teve o lado de um Baekhyun mudado com um carisma forte. Joias Cartier também estão brilhando como o Baekhyun do EXO, que está encarregado da Luz [sorri]. Como são seus lados duplos?
Baekhyun: Embora eu seja do tipo que é gentil e respeitoso, eu também direto quando eu quero dizer “Não é isso”. Isso também ocorre quando aquelas eu vejo como “minhas pessoas” são prejudicadas por outros. Nesses casos, darei um passo à frente para falar.

Ouvindo você falar, sinto que você é alguém que é capaz de se motivar.
Baekhyun: É verdade, continuo procurando pelos meus pontos fracos. Seja no palco ou quando interajo com outras pessoas, sempre penso que se eu tiver algum problema, sempre penso em perguntas como “Por que estou cometendo tais erros nesse ponto?”, “É por que não posso me focar, se não, é por que não pratiquei esse passo o suficiente?”

Debutar como um grupo idol, como um artista, o que é necessário para alguém viver uma carreira longa e sustentável?
Baekhyun: Primeiramente, acho que é essencial que você definitivamente tenha que encontrar o que realmente deseja fazer. Se não tem esse processo (de encontrar) e apenas segue as vibrações de outras pessoas, é fácil se tornar um artista que é deixado para trás. Se você olhar para idols que seguiram um longo caminho, eles têm suas próprias cores distintas. Eu também posso em breve viver como um segundo Baekhyun. E essa é uma vida em que posso ter sucesso apenas com a minha voz.

O quanto de ambição Baekhyun tem em si?
Baekhyun: Ambição, claro que há. “Quando alguém puxa a espada, ele ao menos deve cortar rabanete”³ [risos]. No entanto, não sou do tipo que tem um espírito tão lutador a ponto de alcançar esse nível ou esse objetivo. Eu não desejo ter uma ambição tão grande ao ponto de isso me consumir. Sorrir e ser feliz, enquanto vivo, é a coisa mais importante para mim. Seguir com isso, talvez ao nível de “seria ótimo se eles reconhecessem o quão afinco eu trabalhei”? Mesmo que apenas um pedaço brilhe, de todo esforço que fiz, e se eu conseguir mostrar nisso que sou bom em algo? [risos]
³Ditado coreano que significa que você deve ao menos tentar algo uma vez que começou, equivalente ao “ajoelhou, tem que rezar”.

Entrevista do Baekhyun para novo volume da EXO-L Japan.

Notícia publicada por admin em entrevistas

Tema da edição: Festa do Pijama com Baekhyun

Uma comida que não pode faltar para você em festas.
Baekhyun: Pizza

Que tipo de pizza o amante de pizza Baekhyun gosta?
Baekhyun: Pizza havaiana.

Se você fosse dar uma festa do pijama com os eris, que tipo de pijamas você gostaria de vestir?
Baekhyun: Um pijama com uma base preta e uma ou duas listras brancas.

Entre as festas que você teve com seus membros, qual foi a mais memorável?
Baekhyun: Não consigo lembrar de quem era o aniversário. Estávamos tendo uma conversa profunda que me fez perceber que somos todos adultos.

O que você gostaria de fazer com os eris?
Baekhyun: Uma festa de lanches.

Baekhyun, aquele que gosta de jogos, quais jogos você apresentaria para os eris?
Baekhyun: PUBG.

Image

Além de jogar, tem algo que tenha tomado sua atenção recentemente?
Baekhyun: Só tenho jogado recentemente.

Você já convidou os membros para sua casa?
Baekhyun: Não convidei todos eles ao mesmo tempo ainda.

Você já teve uma festa do pijama com os membros?
Baekhyun: Agora que parei para pensar, não. Mas no passado quando ficamos juntos em um dormitório, teve uma partida de futebol entre o EXO-K e EXO-M.

Que música você escolheria para ouvir e se divertir com os eris?
Baekhyun: BIRD.

O que mudou depois que você começou a se interessar em cerimônia do chá?
Baekhyun: Depois de começar com a cerimônia do chá, eu tenho me interessado em artesanato com cerâmica.

O que você gosta na cerimônia do chá?
Baekhyun: Beber um chá quentinho faz com que eu sinta que meu corpo está mais saudável.

Seu chá favorito?
Baekhyun: Chá verde.

Image

Sabemos que você tem colecionado pinturas, que tipo de pinturas você tem pendurado em seu quarto?
Baekhyun: Uma imagem com dois pontos. É uma obra que eu vi pessoalmente e escolhi. Se eu ficar em frente dela, de alguma forma sinto que posso me livrar da ambição e meu coração fica mais leve.

Seu critério para escolher roupas de cama?
Baekhyun: Primeiramente, a cama precisa ser larga (risos), o cobertor precisa ser macio e levemente refrescante.

O que você faz para relaxar em casa?
Baekhyun: Tomo banho por imersão da metade do corpo¹.

Qual é a rotina que você tem antes de dormir?
Baekhyun: Tomo banho, passo hidratante e vejo vídeos por sites de streaming, etc.

Image

 

¹ Tipo de banho em banheira anatômica, feita para caber  somente a parte da barriga para baixo do corpo.
Fonte: everlasting506_ e tradução por bhbrazil

De acordo com os dados cumulativos de 10 anos de álbuns do chart da Gaon, os três álbuns solos do Baekhyun venderam um total de 2.657.711 cópias, registrando as maiores vendas de álbuns entre artistas solos, e confirmando o poder do “solista no topo” mais um vez.

Esses dados são compilados somando os 10 anos de dados acumulados de vendas de álbuns (de janeiro de 2011 até novembro de 2021) de cantores que debutaram depois de 2011 no Gaon. Isso acrescenta ainda mais significado, pois é uma conquista alcançada em cerca de dois anos e quatro meses desde sua estreia solo com City Lights.

Previamente, Baekhyun estabeleceu um recorde de ultrapassar 1 milhão de vendas em álbuns por dois anos consecutivos, com o segundo miniálbum Delight lançado em maio de 2020 e o terceiro miniálbum Bambi, lançado em março de 2021. Sua grande popularidade já foi provada ao se tornar o 8° million-seller na carreira em grupo e solo.

 

Fonte: Naver

 

EXO Arcade: Temporada 1 e 2

Notícia publicada por admin em Vídeo

Aqui você pode ter acesso ao EXO Arcade legendado em português. É como um programa de variedade próprio do EXO, no qual os membros passam por algumas missões engraçadas, comandadas pelo MC e comediante Jang Sungkyu.

 

Temporada 1

exo videos — [ENG SUB] EXO Arcade

Episódios — 1 ao 5: V LIVE (ative as legendas em português)

 

Temporada 2

klau 🌝 东 on Twitter: "EXO ARCADE EXO ARCADE SEASON 1 SEASON 2 https://t.co/eL3cZTPh39" / Twitter

Episódios — 1 ao 6: Drive

 

Os episódios foram legendados pela bhbrazil
e parceiros, não remova os créditos. O repost não é autorizado.

Estes são os motivos pelos quais Baekhyun é o Genius Idol.

Notícia publicada por admin em Artigos

“Debutou no começo de seus 20 anos e agora tem 30. Ao passar do tempo, menos popularidade e fandoms enfraquecidos não podem ser evitados, mas Baekhyun consegue superar isso e continua a ter um aumento de fãs com apoio ainda mais forte. Por quê? Porque ele é o genius idol.”

Recentemente, a Export News adicionou um texto sobre Baekhyun ser o genius idol, em sua enciclopédia de ídolos e mencionou que o nome dele é o que mais aparece no Google quando pesquisamos por esse termo. Abaixo, eles listaram características do Baekhyun que o configuram como o aclamado Genius Idol:

 

1. Ídolo excelente, apesar dos curtos treinamentos

Em particular, Baekhyun foi escalado pela SM Entertainment, uma agência conhecida por seu sistema de treinamento de trainees de longa data a ponto de alguns trainees desistirem ao longo do processo.

No entanto, Baekhyun, que foi escalado pela SM enquanto se preparava para o vestibular, foi capaz de estrear com apenas quatro a seis meses de treinamento.

Isso já é incrível, mas Baekhyun impressionou mais os entusiastas do K-pop, pois, apesar de seu curto treinamento, ele foi selecionado como um dos principais vocalistas do EXO — mais tarde se tornou o “Vocal King” do K-pop.

 

2. Vocais imbatíveis

Falando em vocais, o progresso constante de Baekhyun foi exibido através de sua voz majestosa. Recentemente, foi revelado que ele sofria de hipotireoidismo desde sua estreia, mas suas capacidades e força vocal continuam fortes.

Além de cantar para o EXO, Baekhyun também chamou a atenção do público em geral após ostentar sua voz profunda enquanto cantava o hino nacional em 2013 e 2018, para uma partida de jogo de futebol (amistoso) e Assembleia Geral do COI, respectivamente.

Até mesmo compositores atestaram as habilidades de canto de Baekhyun, como Park Geuntae que produziu seu dueto com Suzy, Dream.

Ele confessa “Geralmente leva mais de um dia para alcançar a qualidade da música que eu quero, mas Baekhyun a terminou em cerca de duas horas. Pedi a Baekhyun para não fazer isso quando ele perguntou ‘devemos regravá-la?’, porque ele já havia executado um vocal muito estável, e o tom em si é um pouco suave, doce e forte.”

Kenzie, uma compositora da SM Entertainment também concordou que apenas Baekhyun pode cantar suas músicas do jeito que ele faz.

 

3. Dança

Não só os vocais, mas também a dança é incrível. Em particular, é raro ter um vocalista principal que também pode se passar por dançarino principal. No entanto, Baekhyun é a exceção.
As coreografias do EXO e SuperM são, sem dúvida, de alto nível, e para ser capaz de fazer isso, Baekhyun é realmente um “gênio”.

 

4. Versatilidade

Baekhyun já demonstrou isso dançando e cantando em vários gêneros. Em particular, Baekhyun primeiro apresentou seu trabalho solo com a vibe romântica de R&B com o City Lights, no entanto surpreendeu os fãs com seu segundo miniálbum, Delight, com um conceito fofo, sexy, elegante e refrescante.

Não somente isso, mas seu recente lançamento, Bambi, desafiou seu espectro musical em seus 30 anos, e deixou evidente como Baekhyun é dinâmico. No entanto, embora seja um conceito diferente, seja qual for o estilo, ele se encaixa exatamente como o próprio Baekhyun desde o início.

 

5. Artista que quebra recordes

Com os atributos mencionados, Baekhyun disparou como o ídolo “único solista do topo”.

Para seu segundo miniálbum, Baekhyun estabeleceu um marco ao atingir seu primeiro milhão de vendas como artista solo, o primeiro artista a atingir esse recorde em 19 anos desde Kim Gun Mo em 2001.

Com Bambi também, a estrela principal mais uma vez estabeleceu um novo recorde depois de conseguir a maior pré-venda (868.000 cópias) por um artista solo coreano, levantando seu nome e apelido de “Genius Idol”.

Espera-se que Baekhyun ganhe seu segundo milhão de cópias em seu novo álbum e ascenda como “double million-seller” no próximo mês.

 

Bambi completou quatro meses de lançamento no dia 30 de julho, e nesse pouco espaço de tempo a música já foi considerada, por diferentes portais, como uma das melhores músicas de K-Pop de 2021 — o que estende a qualidade da canção, pois com seu serviço militar obrigatório tendo início em maio, Baekhyun não pôde promover seu terceiro miniálbum de estúdio.

Confira abaixo todas as vezes que a música Bambi foi mencionada como uma das melhores, de K-Pop, em 2021:

SCMP News

“Embora tenha feito seu nome como um poderoso vocalista e cantor de baladas no grupo de dance-pop EXO, Baekhyun cresceu rapidamente como o solista de K-Pop mais vendido desta geração, em grande parte graças às suas músicas R&B suaves e sensuais em uma série de álbuns. Seu último single, o alt-pop Bambi, envolve sua voz agitada em torno de cordas furtivas, construindo seu refrão groovy enquanto ele canta sobre um amor precioso.”

Revista TIME

Não deixe as referências a “Terra do Nunca”, “Sininho” e “conto de fadas” te enganarem: Bambi não é uma música para crianças. A faixa R&B do projeto do vocalista do EXO, Baekhyun — que foi lançado antes do seu alistamento militar recente — explora temas que são levemente mais maduros que as histórias normais para dormir. Por cima de solos de guitarra dançantes, Baekhyun canta sobre um alguém especial a quem ele se refere como sua “Bambi”. “É uma noite perfeita para você”, o artista canta. A faixa é suave e sensual, particularmente sedutora quando a voz dele se eleva em falseto. E quando Baekhyun descreve a chuva da noite “escorrendo por nós a noite toda até de manhã”, o jogo de palavras no título da música se torna claro. Bam significa noite em coreano e bi significa chuva. Mesmo que Bambi faça uma alusão ao cervo ficcional, também se refere ao cenário pitoresco no qual Baekhyun deseja passar o tempo com uma paixão.

 

Como as revista TIME é globalmente conhecida, Baekhyun foi tópico quente na Coreia devido a esse reconhecimento. Diversos artigos foram escritos e postados por jornais, e alguns ocuparam a página principal de notícias do Naver. O feito também foi noticiada pela SBS News na TV, e junto a isso foram mencionados: Baekhyun é amado por fãs globais e obteve 1 milhão de cópias vendidas em 20 dias de lançamento.

 

LatestLY

O R&B groovy do vocalista do EXO não é tão inocente quanto o título sugere. Referências na letra decodificam o título para que signifique “chuva da noite/noturna” (night = bam em coreano, noite/noturna em português, rain = bi em coreano, chuva em português). A faixa fala sobre um alguém especial e a batida sensual e a letra sedutora a tornam uma música absolutamente viciante.

 

 

Fonte: SBS News | Naver 1 e 2 | LatestLY | TIME | SCMP News

Entrevista completa do Baekhyun para o volume 14 da EXO-L Japan.

Notícia publicada por admin em entrevistas

Sobre o LIGHT, seu show solo online.

 

No que você prestou mais atenção para esse concerto?
Baekhyun:
Me esforcei para que pudesse mostrar que Baekhyun é um artista que consegue ter uma variedade de lados. Até agora, desafiei diversos estilos e conceitos, então dessa vez foi como uma versão combinada de todos eles. Inclui músicas que os EXO-Ls disseram que queriam ver, como Psycho. Diferente das performances de sempre, trabalhei duro para mostrar algo novo. Ao ponto de não ser exagero dizer que o Baekhyun organizou tudo. Foi um concerto feito de experiências acumuladas. Meus fãs ficaram muito felizes e isso, naturalmente, me fez muito feliz também.

Você participou pessoalmente na direção?
Baekhyun:
O diretor do concerto o dirigiu perfeitamente, as ideias e opiniões que contribuí foram em gestos no palco e na parte de performance.

Fale sobre um stage que te satisfez.
Baekhyun:
Estou satisfeito com todos os stages. Underwater é o stage que, particularmente, deixou uma impressão em mim. O trabalho de câmera foi feito de um ângulo mais baixo e a atmosfera faz com que você sinta que está debaixo d’água com o uso de realidade aumentada. Realmente teve um impacto. Parece que as tecnologias de hoje em dia são muito avançadas. Terá uma versão avançada do concerto quando eu o fizer novamente! Tenho cerca de 30 músicas solo e ainda existem músicas que eu não performei. Como um artista, tenho segurança de mostrar para vocês performances mais evoluídas/desenvolvidas como cantar enquanto toco violão. De agora em diante, vou tentar experimentar várias formas de mostrar um novo lado de mim para todos vocês.

Qual a razão para você adicionar um medley do EXO e do CBX?
Baekhyun:
Acho que o EXO e o CBX são parte de minha identidade. Por exemplo, Blooming Day do CBX, eu gosto dela porque dá a sensação de que todos se tornam um durante a apresentação. Apesar de ter performado com dançarinos dessa vez, achei que fosse muito atraente trazer meu próprio charme, todos se moveram para esquerda e direita juntos e isso salvou a atmosfera do stage.

Olhando de volta para o concerto nesse momento, o que vem em sua mente?
Baekhyun:
Foi um grande trabalho preparar tudo, mas eu fiquei muito, muito feliz. Eu lembro particularmente de quando eu cantei enquanto tocava o piano. Eu me preparei muito para aquele stage. Quando você canta enquanto toca os acordes do piano, você vai prestar menos atenção à performance e focar mais nos vocais. Foi particularmente difícil combinar o ritmo da performance à música e por isso eu treinei muito. Já que me esforcei praticando, foi uma grande pena que minha garganta não estivesse em sua condição máxima no dia do concerto.

Uma parte onde você acha que evoluiu.
Baekhyun
: Durante a época em que tive as promoções de UN Village, eu não estava acostumado a estar sozinho no palco, então estava levemente nervoso e ansioso. Parece que foi ontem, eu nunca pensei que teria um dia que eu faria um concerto completamente sozinho e cantaria muitas músicas [risos]. Foi tudo graças aos diretores e dançarinos que um stage tão bom foi criado, eu me sinto puramente feliz por ter tido um concerto solo e por terminá-lo com segurança. Tive a sensação de evolução.

Você recebeu elogios/opiniões de seus membros?
Baekhyun:
“Você foi muito legal”, “Você trabalho duro” [risos]. Os membros tinham dito que não podiam assistir meu concerto, já que estava ocupados, então fiquei feliz de saber que eles o assistiram.

 

Entrevista sobre os bastidores do miniálbum japonês solo.

 

Quais foram os pensamentos/sentimentos que você teve quando trabalhou em seu primeiro miniálbum japonês?
Baekhyun: Não sei se o título BAEKHYUN faz parecer que sou narcisista [risos], mas é um álbum que consiste de lados variados de Baekhyun. Com a extensão desses sentimentos, cada música tem seu próprio estilo, letra e atmosfera diferentes. Por exemplo, Drown é uma música que expressa o entusiasmo de um adulto, Get You Alone é uma música que expressa o eu de 30 anos. Dançar de terno não é a melhor representação do Baekhyun no futuro? Conforme fico mais velho naturalmente, dou as boas vindas ao eu de 30 anos. Até agora, eu tenho mostrado um lado mais forte e ambicioso de mim. No futuro, quero mostrar um lado adulto mais relaxado/sereno de mim nos meus 30 e 40 anos. Apesar da aparência e do coração de cada indivíduo mudarem, isso me faz ficar mais animado para que aconteça.

Depois de City Lights e Delight, seu álbum japonês também foi do gênero R&B. Qual a razão para isso?
Baekhyun: R&B é um gênero que eu gosto muito e é um gênero que eu quero cantar bem porque meus vocais são mais voltados para baladas mais tradicionais. Foi levemente diferente do meu estilo. Foi um gênero difícil também, mas eu quero fazer com que baladas R&B combinem mais comigo, então fiquei pensando que se me desafiasse mais, eu entenderia o sabor e tom do R&B. Eu gostei muito. Além disso, em tempos como esses, sinto que uma música que você pode escutar confortavelmente e melhorar seu humor seria algo bom, então incorporei esses sentimentos em meu álbum. Faz mais de um ano desde que me encontrei com meus fãs japoneses e estamos numa situação em que não posso prometer a data exata em que nos encontraremos novamente, o que me deixa triste. Então fiz esse álbum contendo os sentimentos de que quero ver todos vocês logo. Sinto que, como um cantor, o que eu posso fazer parar os fãs é mostrar lados diferentes de mim através das músicas e performances.

Das 6 músicas em seu álbum japonês, qual é a sua favorita?
Baekhyun: Pessoalmente, é Drown. Gosto de músicas que me fazem pensar nas emoções e cenários. É o mesmo para UN Village, consigo imaginar imediatamente enquanto escuto a música. Sinto que em comparação a músicas que são indiretas/metafóricas, eu combino mais com as que podem ser interpretadas diretamente. Isso tem algo a ver com minha personalidade? Apesar de que músicas que me fazem refletir sejam boas, eu prefiro quando ouço a música e penso “Ah ha! Como esperado”, ou “Nossa, é mesmo”, “Eu também passo por isso”, gosto de letras assim em uma música. Nem preciso dizer que se você não escolhe uma forma apropriada de escrever a letra, então a expressão pode ficar parecendo forçada, mas também é divertido de ajustá-las.

Entre os 6 estilos diferentes, qual visual você gosta mais?
Baekhyun: Gosto da foto da versão Whippin’ em que minha cabeça sai pelo buraco. Me dá a sensação de ser minha última olhada nos meus 20 anos [risos]. Sinto que Baekhyun em seus 20 anos consiste de fofura, saúde e jovialidade. É um pouco diferente da direção que Baekhyun do futuro está tomando, então sou mais apegado a ele.

dan on Twitter | Baekhyun, Byun baekhyun, Exo baekhyun

Algum TMI (informação demais/desnecessária) do MV de Get You Alone?
Baekhyun: Na verdade, o tamanho de minhas calças estava muito pequeno, então estava apertada e fiquei desabotoando durante a filmagem. Ah, talvez nem fosse um tamanho masculino [risos]. Eram calças muito estilosas, então filmei daquele jeito mesmo. Aquela sensação que você tem depois de comer e você desabotoa as calças por estar muito cheio, me senti dessa forma o dia todo [risos].

 

Sobre os fãs, presente de membros e outras coisas.

 

O que são os eris para Baekhyun?
Baekhyun:
Não importa o momento, eles são sempre minha força, uma existência preciosa. Também, alguém com quem quero combinar meus passos e caminhar junto.

Uma música que gostaria de enviar aos fãs no 7º aniversário do EXO no Japão?
Baekhyun:
Promise.

Lembrança mais memorável com os eris (no Japão)?
Baekhyun:
Eventos do fanclub japonês e apresentações no dome.

Que tipo de existência você quer ser para os eris?
Baekhyun:
Um amigo que está sempre ao lado.

Que tipo de sentimento você teve ao trabalhar no seu primeiro miniálbum japonês BAEKHYUN?
Baekhyun:
Eu queria curar os olhos e ouvidos de nossos eris cansados.

Como conhece os eris tão bem?
Baekhyun:
Eu conheço os eris há um bom tempo. Também porque ouço as opiniões dos eris pelas minhas redes sociais.

Como “Baekku-chan” aconteceu durante uma saudação?
Baekhyun:
Eu senti que incluir “chan” combinaria com a imagem maquiavélica, então o adicionei. Se eu só usasse “Baekku”, soaria muito sério/tenso, enquanto “Baekku-chan” soaria mais amigável (praticamente mesma analogia por trás de “Byun Baekhyun” e “Baekhyunnie”).

Charme dos eris (no Japão)?
Baekhyun:
Quando focam em nossas músicas durante os shows. Quando colocam as mãos juntas e conversam com seus olhos cintilantes. A maneira que juntam as mãos é muito fofa.

Um momento que você acha os eris adoráveis.
Baekhyun:
Quando nos encontramos e as lágrimas deles começam a cair porque ficaram emocionados. Quando se concentram em ouvir nossas músicas com seus olhos brilhantes durante o concerto.

Entre os presentes que os membros te deram, qual presente foi mais memorável?
Baekhyun:
Um colar.

Entre os presentes que os membros te deram, qual presente te deixou feliz?
Baekhyun:
Um telefone.

Qual a coisa mais valiosa em se comunicar com os eris?
Baekhyun:
Expressar nossos sentimentos com honestidade sem nos conter.

Entre as cartas que recebeu dos eris, teve algo em específico que você leu e te deixou feliz ou deixou uma grande impressão?
Baekhyun:
“A energia brilhante de Baekhyun nunca falha em me fazer sorrir.”

Um stage memorável no Japão.
Baekhyun:
A performance de Bird. Quando coloquei minha mão atrás do ouvido sem ter que dizer nada, os eris fizeram como se tivéssemos combinado juntos e gritaram “Baekku-chan”. Aquilo me fez perceber que estivemos juntos por bastante tempo.

Se fosse fazer um concerto solo no Japão, o que você gostaria de fazer?
Baekhyun:
Quero cantar Stars na frente de todos vocês.

Baekhyun, fada dos spoilers, algum spoiler para esse verão?
Baekhyun:
Uma mensagem bastante comovente que pessoalmente escrevi hoje. ^.^

 

Perguntas 7×7

 

  1. Sobre a vida comum.

Cardápio da última noite?
Baekhyun: Hambúrguer.

Roupas que esteve interessado ultimamente?
Baekhyun: Roupa de treino.

Algo que precisa estar em sua geladeira?
Baekhyun: Há sempre bebidas gaseificadas de 0 calorias na minha geladeira.

Algo que você está considerando comprar?
Baekhyun: Um carro.

Algo que você sempre pega em uma loja de conveniência?
Baekhyun:
Bebidas gaseificadas para essa também.

Hobby mais recente?
Baekhyun: Jogar.

Foto mais recente que tirou?
Baekhyun: Do bolo!

 

  1. Sobre mim.

Seu lema?
Baekhyun: A vida é um caminho que você só pode trilhar com muito esforço.

Sua força?
Baekhyun: Eu tenho bom senso [risadas].

Sua fraqueza?
Baekhyun: Hmm, eu acho que tenho dificuldade em me manter focado/concentrado.

Seu tesouro?
Baekhyun: Minha família.

Pelo longo do último ano, algo que fez você sentir que cresceu?
Baekhyun: Meus vocais!

Se escrevesse uma autobiografia, qual seria o título?
Baekhyun: “Os frutos dos meus esforços”.

Algo que lembra de antes e se sente envergonhado?
Baekhyun: Quando eu estava num programa infantil durante a época de debut.

 

  1. Favoritos.

Rua favorita?
Baekhyun: Intersecção Cheongdam em Gangnam.

Estação favorita?
Baekhyun: Primavera.

Cor favorita?
Baekhyun: Vermelha.

Comida favorita?
Baekhyun:
Pizza.

Acompanhamento favorito?
Baekhyun: Kimchi!

Animal favorito?
Baekhyun: Cachorros!

Clima favorito?
Baekhyun:
Céu limpo com uma brisa fresca.

 

  1. Corpo.

Qual parte do corpo você lava primeiro
Baekhyun:
Eu começo pela cabeça e vou descendo.

Posição para dormir?
Baekhyun: Deitado no meu lado esquerdo.

Quantas flexões e agachamentos consegue fazer?
Baekhyun: Esses dois… é difícil fazer continuamente (risadas).

Quanto tempo leva para correr 100 metros?
Baekhyun: Não tenho certeza…

Método favorito para malhar?
Baekhyun: Gosto de conversar sobre várias coisas mesmo com um treino pesado.

Um esporte que gostaria de arriscar?
Baekhyun: Golf!

O que você faria ao sentir que sua condição corporal não está boa?
Baekhyun: Dormir!

 

Perguntas de múltipla escolha. Em itálico foram as que Baekhyun escolheu.

 

  1. Japão.

Quando puder fazer shows no Japão, qual é a música que mais deseja cantar?

A: Uma balada cheia de sinceridade.
Comentário dele: Quero verdadeiramente transmitir meu amor para os eris que estão esperando pacientemente!
B: Ritmo acelerado, música emocionante.
C: Outros.

A primeira comida que comerá no Japão?

A: Ramen.
B: Sushi.
C: Outros.
Comentário dele: Hitsumabushi. É minha comida japonesa favorita e é um famoso prato de Nagoya, consiste em enguia cozida no vapor com arroz.

Se pudesse viajar ao Japão, o que faria?

A: Viagem de comida.
B: Viagem de primavera quente.
C: Outros.

Se pudesse passar um dia livre no Japão, como gostaria que fosse?

A: Fazer compras.
B: Explorar pontos turísticos calmamentes.
C: Outros.

Se pudesse organizar um evento no Japão, que tipo de evento seria?

A: Uma apresentação ao vivo legal com os fãs.
B: Passar tempo com os fãs tendo conversas interessantes e jogos.
C: Outros.

A paisagem favorita do Japão?

A: Flores de primavera desabrochadas.
B: Folhas de outono.
C: Outros.

Um programa de TV japonês que deseja participar?

A: Um programa cheio de assuntos interessantes.
B: Cativar alguém através da atuação! Drama.
C: Show ao vivo! Transmissão de música.

  1. EXO.

Bside favorita?
Baekhyun: Vou ter que dizer que é What If…

Música com a dança mais difícil.
Baekhyun: Talvez Wolf?

MV preferido?
Baekhyun: GROWL!

Habilidade que você mais admira em outro membro.
Baekhyun: As habilidades de atuação de D.O.!

Faça um bordão para o EXO.
Baekhyun: EXO. We are. Love. (EXO, somos amor).

Qual letra de uma música do EXO você ama?
Baekhyun: De Growl do EXO: “Se você não fugir, pode se machucar”.

Memória favorita com o EXO.
Baekhyun: Cada um dos concertos que tivemos é uma memória especial para mim.

  1. EXO-L Japan.

O que vem em sua mente quando pensa em “EXO-L Japan”?
Baekhyun: Penso em como é fofo ver os fãs balançando as mãos enquanto focam na música.

O 7° aniversário do EXO-L Japan está quase aí, o que você sente sobre isso?
Baekhyun: Quero fazer mais memórias com todo mundo!

Qual é a música que você quer que todos escutem no 7° aniversário?
Baekhyun: Just as usual.

O que você quer fazer com EXO-L Japan?
Baekhyun: FAZER UM CONCERTO E EVENTO DE FÃS!

O que você quer comer com EXO-L Japan?
Baekhyun: Hitsumabushi!

Diga uma memória emocionante.
Baekhyun: As expressões emocionadas/chorosas de nossos fãs quando nos veem performar no palco.

Por favor, escreva uma mensagem para EXO-L Japan.
Baekhyun: Realmente quero ver vocês novamente, vocês são muito preciosos para mim! Assim que eu voltar, temos que nos ver novamente! EU AMOOOOO VOCÊS!

 

CARTA ESCRITA À MÃO

“Faz muito tempo desde a última vez que escrevi uma mensagem e cumprimentei a todos dessa forma! Todo mundo tem estado saudável? Olhando para trás, o tempo parece ter passado despercebido. Essa poderia ser a razão pela qual sinto mais a falta de todo mundo do que o normal? Quero que todos saibam que eu realmente desejo encontrá-los pessoalmente, fazer vocês sorrirem e demonstrar meus sentimentos. É por isso que esperar parece muito, muito, muito difícil e angustiante, né? Também me sinto muito solitário aguardando para me encontrar com todos novamente, mal posso esperar para que isso aconteça rápido! Os momentos em que encontrei vocês, o cheiro do lugar, os gritos, as mãos segurando os uchiwas, os rostos alegres: esses são tesouros que realmente não troco por nada. Quero sentir todos esses momentos preciosos novamente, e me divertir com vocês com todo o nosso poder! Podem ser pensamentos só meus, mas, pessoal, por favor, fiquem saudáveis até o dia que nos encontrarmos novamente! Irei me assegurar de fazê-los felizes!! Eu gosto muito, muito, muito de vocês. ❤”

Imagem

Há vários critérios para ser bom em cantar. Vocalistas que conseguem alcançar quatro notas altas confortavelmente, como mágica, ou que conseguem usar livremente vários tipos de vocalização, como voz de cabeça, de peito e cheia são elogiados em todos os lugares por serem bons em cantar. Ultimamente, a “cor de voz perfeita”, que ofusca todas essas habilidades, tem chamado atenção. E então temos o Baekhyun, que está na interseção estabelecida por todos esses talentos. A voz do Baekhyun, que debutou como vocalista principal do EXO em 2012, é a própria variedade de encantos do K-Pop.

 

EXO, Monster (2016)

Tem muitos casos no qual vocalistas principais normalmente cantam as partes mais altas que são difíceis para sub/líder vocalistas digerir, mas o Baekhyun também fica encarregado das intros com frequência. Especialmente em Monster (EXO, 2016), onde “Ele teve que criar uma atmosfera apenas empurrando e puxando sem uma melodia especial, é a música que apresenta o maior nível de dificuldade entre os papéis que desempenhou até agora.”

 

Baekhyun, Take You Home (2017)

Normalmente vocalistas principais lidam com músicas que são cheias de poder sem razão nenhuma, eles possuem a capacidade de digerir os conceitos desejados, mas eles podem esquecer o tom e a textura da voz original que eles costumavam ter. Baekhyun é um vocalista que tem preparado consistentemente um papel de respiração com um pop suave. Take You Home (junto a Dream) é um bom exemplo para explicar o atual solista Baekhyun, que tem crescido como um vocalista de R&B.

 

Baekhyun, Candy (2020)

Em 2019, a direção do seu primeiro álbum solo, City Lights, desde o seu debut já estava bem definida.

Baekhyun, que de alguma forma deixou a primeira impressão de que parecia pressionado pela forte formação (de produtores e compositores), voltou após 10 meses com seu segundo mini álbum, Delight, que clareou todas as dúvidas que o seu primeiro álbum deixou. “A faixa-título Candy foi uma música que deu forma ao caráter e voz de Baekhyun, expressando a doçura, que é suave, mas nunca leve, de uma forma moderna.”

 

SuperM, I Can’t Stand The Rain (2019)

Como esperado da voz do Baekhyun, que também está no cargo de vocalista principal no grupo, ela desenha um quadro bastante interessante dentro desta nova estrutura.

Eles possuem a ambição de dominar o mercado global e Baekhyun faz o seu melhor em demonstrar o espírito da Coreia do Sul, ao alternar entre a voz de peito e cabeça. A única coisa que guia os ouvintes com segurança para o K-Pop e para a zona SMP é o vocal do Baekhyun, cheio de essência da música pop e sensibilidade.

 

Baekhyun, All I Got (2021)

Através dessa música, pela primeira vez Baekhyun mostra uma imagem cheia de confiança que não esconde nenhuma energia e charme da voz. Não é apenas devido ao alto poder destrutivo do falsete no início. A voz de Baekhyun é como um spray jogando tinta, rolando, brincando aqui e ali num papel de desenho em branco, que parece ser finalizado calmamente e sem nenhum problema. Especialmente, no adlib solo dele, que é depois da parte da ponte composta apenas do refrão, por volta dos 3 minutos; parece uma vingança do vocalista Baekhyun, que queria brincar corretamente com sua própria voz. Essa também é a razão do porque há um aumento nas expectativas em que nos perguntamos se seremos capazes de ver mais coisas indo além da cerca segura do R&B pop em seu próximo álbum.

 

Comentários:

— Eu entrei aqui pensando em UN Village.
— Especialmente UN Village do Baekhyun…. Tudo, como a voz de peito, a voz de cabeça e o alcance vocal é de alta qualidade… As pessoas devem saber que parece fácil, mas não é nada fácil. E por causa do seu alcance vocal enorme ou falta de ar, eu imagino como ele consegue cantar de forma tão fácil. Entee os idols, eu acho que o motivo das suas colaborações e OSTs serem bem sucedidas é pelos seus esforços e capacidade de facilmente alternar entre a voz de peito e de cabeça, e a cor limpa e emocional da sua voz que é prazerosa de ouvir. Eu vi que ele se alistou, e é uma pena que eu não possa ouvir músicas novas do Baekhyun por enquanto. Espero que ele vá e volte em segurança.


Fonte: Daum, knetsonbaekhyun.

Era claro que o músico multitalentoso Baekhyun tinha outra vitória gigante em suas mãos com seu último EP, Bambi, desde o momento que foi lançado. O conjunto disparou direto para o número 1 no chart de álbuns da Gaon, a lista semanal de álbuns e EPs que venderam melhor na Coreia do Sul, e mesmo que tenha sido lançado no dia 30 de março, acabou tomando o título de lançamento mais vendido daquele mês, apesar da severa desvantagem.

Agora, o EP coletou um honorário muito raro na Coreia do Sul e, assim, ajudou o músico por trás do projeto a fazer história.

Ontem (10 de junho), Bambi ganhou o certificado de million seller pela Korea Music Contents Association, e a boa notícia foi anunciada pela Gaon. O projeto curto agora vendeu pelo menos um milhão de cópias na nação, e esse certificado foi distribuído para menos de 15 álbuns e EPs desde que começaram a fazer os registros oficialmente, alguns anos atrás.

Incrivelmente, Bambi é o primeiro lançamento por um solista a ganhar um certificado  de um milhão de cópias vendidas na Coreia do Sul. O próprio Baekhyun viu outros lançamentos subirem para dupla ou até tripla platina (prêmios de platina começam nas 250.000 cópias e avança daí), mas nunca o status de um milhão de cópias.

Impressionantemente, é seu lançamento mais recente que conquista esse pedaço de história.

Baekhyun também é apenas o um dos seis únicos atos musicais na Coreia do Sul a coletar um álbum ou EP com certificado de um milhão de cópias. Ele se junta a um grupo que inclui grupos amadas como BTS, EXO, SEVENTEEN, BLACKPINK e NCT. Ao mesmo tempo que Bambi leva esse honorário para casa, Resonance Pt.2 do NCT faz o mesmo, fazendo com que esse mês seja um mês raro quando se trata de certificações de alto escalão.

O moço de 29 anos, Baekhyun, é um dos músicos mais ocupados na indústria sul-coreana, já que ele fez sucesso com alguns atos. Ele emergiu primeiro como um talento do grupo EXO, e depois em mais de uma das sub-units do grupo vocal. Ele então se juntou ao SuperM (sem sair do EXO), com quem ele não só conquistou os charts em seu país natal, mas também em territórios ao redor do mundo, como nos Estados Unidos. Sozinho, todos os seus lançamentos coreanos foram direto para o núemro 1 e venderam incrivelmente bem.

 

Fonte: Forbes

30 anos sexy, que maximiza suas habilidades vocais. Baekhyun está solidificando sua posição como um vocalista de R&B.

Baekhyun lançou seu terceiro miniálbum Bambi, cimentando de forma estável sua posição como um vocalista emergente de R&B que começou a fazer sua marca com UN Village.

Desde o seu debut solo, Baekhyun tem feito uma colorida variedade de músicas baseadas em um gênero chamado R&B, que é otimizado para ele. Seu ponto forte é que ele pode entregar várias músicas dentro do R&B, sem ter que tentar outros gêneros. Esse álbum também está preenchido com sons R&B, o qual é uma extensão dos seus trabalhos anteriores, mas existem grandes diferenças na qualidade do som, estilo do vocal, sensibilidade e atmosfera. Em outras. palavras, com apenas um gênero, ele continua a esculpir seu próprio novo território.

R&B maduro e sexy, Bambi.

A faixa-título tem uma reviravolta, porque a música tem um elemento que é totalmente diverso do que o título sugere. O título da música é emprestado do nome do conto de fadas da Disney Bambi, então era esperado que fosse uma música suave ou animada assim como seu trabalho anterior, Candy. Contudo, ao usar a palavra “Bambi” com ambos os significados — um cervo em um conto de fadas e uma chuva que cai de noite —, ele criou uma música que passa vibes diferentes do que esperávamos.

Se UN Village fosse uma música do tipo R&B suave, com um fluxo de melodias elegantes, grooves sensuais, e Candy, que é um R&B moderno e suave, Bambi é mais uma criação de técnica extravagante e R&B sexy. Usando uma faixa e ritmo fáceis de usar, uma música R&B que foi feita sob medida para o Baekhyun, foi criada. Também, há um número de pontos charmosos, incluindo técnicas coloridas, vocais pegajosos e uma mudança de tons livre que tornam a música mais divertida de se escutar.

Seis faixas de R&B com variados temas de amor.

Como mencionado antes, o terceiro miniálbum apresenta seis tipos diferentes de R&B sob um tema, “amor”. A faixa de abertura é Love Scene, uma música produzida pelo musicista badalado Colde. Já que é a primeira faixa do álbum, é uma música de arranjo minimalista que depende de batidas pesadas de base e sons de cordas sem sobrepor o esforço colocado no som ou vocais para sentir o clima geral.

Baekhyun também estimula um profundo senso de emoções que parecem penetrar o núcleo interior com uma voz confortável ao focar vozes com tons baixos sem oscilar muito.

A mínima sensibilidade acinzentada da música toda dá uma impressão clara de como o produtor Colde trabalha. Nesse álbum, essa é a música que tem a fluidez mais calma e suave.

Dificuldade extrema e tom ultraelevado.

No álbum Delight, a proporção dos vocais e sons era equilibrada, mas nesse álbum, o foco foi mais nas habilidades vocais do que no som. A faixa central é definitivamente All I Got, o uso de adlibs esplêndidos e notas altas refrescantes, as habilidades vocais de Baekhyun com certeza estão maximizadas.

Em resumo, a música goza de uma dificuldade extrema. As atividades mais antigas de Ariana Grande, que enfatiza técnica e notas altas, vêm em mente, e é uma música que te permite apreciar a habilidade excepcional de Baekhyun em questão de canto. Tem uma razão pela qual existe um ditado que diz que a voz é o melhor instrumento, mesmo sem muita presença de som, é apenas a voz de Baekhyun que assume a liderança na música. Então ao invés de ficar apontando sobre o som, o ato de admirar as habilidades de Baekhyun é inevitável.

Músicas de amor de estilos opostos.

O álbum Bambi acaba com duas músicas de amor, doce, triste ou o que dizemos que tem estilos opostos. A música mais suave e mais alegre no álbum, Privacy, é uma música de amor doce com vibes românticas criadas pela voz doce e jazzística de Baekhyun, subtraída de seu poder vocal reconfortante e do som. Teclado com textura de vinil e o banquete de instrumentos musicais lo-fi rodeando a música, estimulando sua sensibilidade vintage única.

Por outro lado, Cry For Love também é uma canção de amor, mas essa faixa R&B retrata as emoções tristes que se destacam com os vocais delicados e atraentes de Baekhyun. É uma música R&B clássica na qual você pode imaginar quando pensar em Baekhyun. Na minha opinião, podia ser uma faixa que seria considerada como uma faixa título do Bambi.

Ao invés de usar técnicas chamativas ou fluxo de melodias que são difíceis demais de seguir, o uso moderado de batidas com melodias simples que fazem com que seja possível que os ouvintes mergulhem nas emoções, vocais e letra, ao invés do som.

Baekhyun que conquista o crescimento difícil.

Existem muitos artistas que vieram de grupos de ídolos e lançaram álbuns solo, mas é muito difícil encontrar um artista que constrói sua própria marca musical desde o começo e desenvolve seu próprio território baseado em seu talento. Neste sentido, pode-se dizer que Baekhyun é um dos poucos ídolos que estão conquistando com sucesso esta tarefa difícil. Ele está completamente ciente de qual é o estilo musical que combina com seu tom vocal e que tipo de música os fãs querem ouvir e está criando um resultado valioso. Esse processo nunca pode ser conquistado facilmente e é ainda mais difícil de ser acompanhado por uma repercussão positiva do público. Eu sequer posso imaginar a agonia do artista e o esforço que ele teve que fazer antes de criar, com sucesso, três álbuns R&B.

Se o álbum anterior, Delight” teve o papel de dar uma identidade a ele como um vocalista R&B através do crescimento, Bambi é um trabalho que deu a ele o estágio estável de firmar sua posição como músico R&B. O vocal de Baekhyun, que se tornou firme e completo, tem asas e voa livremente através do instrumental R&B e mostra suas capacidades ao máximo, com todo o seu coração.

Pensando nisso, posso dizer com confiança e ambição que mesmo que seu próximo álbum seja um álbum repleto apenas de músicas R&B, não será possível simplesmente prever e decidir seu conteúdo.

 

Fonte: Naver